Conheça os mistérios da Praia dos Naufragados

Bem na extremidade do sul da Ilha da Magia, antes das encostas aquáticas
tomarem conta do horizonte, uma praia aparece guardando mistérios históricos, alguns locais que estão em destroços por serem de outro século e uma natureza intocada pelos seres humanos. Essa praia é denominada de Naufragados e só é possível o acesso via trilha ou barco.


Assim como a Praia do Matadeiro, Naufragados também faz parte dos locais mais tranquilos e silenciosos de Florianópolis. Sem intervenção de carros, grandes ruídos sonoros e ambientes poluídos exclusivamente pelo ar da cidade, essa praia conta apenas com bares de moradores da região e a presença de comunidades de pescadores.


Com uma areia branca de textura mediana – quase fina – o local também é
cercado por águas com grandes ondas e repuxosas que vem diretamente do oceano. Devido a isso, não é recomendado o uso dessa praia por famílias com crianças, pois também não é possível encontrar salva-vidas pelo perímetro da região.


O acesso a Naufragados é um pouco limitado, visto que são poucas as opções que podem te levar até a praia, mas a maneira mais utilizada por turistas e moradores é pelo acesso de entra via trilha que sai diretamente da Caieira da Barra do Sul. Essa trilha tem início com pequenas elevações mas vai ficando plana conforme for chegando até seu destino. Além disso, há bastante mata e sombra, o que facilita na hora da caminhada que
dura em cerca uma hora. Outro jeito de chegar até Naufragados é pelo acesso via barco de pescadores dispostos a fazer esse trajeto.


O local tem o nome de “Naufragados” devido a um naufrágio que ocorreu na região e deixou sobreviventes, além de alguns corpos que acabaram sendo enterrados pela areia da praia. Não se sabe ao certo a história deste acidente, mas é constatado que esse náufrago matou mais de 200 pessoas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *