Conheça as belezas da Praia do Matadeiro

Sossego e muita natureza, se encante na Praia do Matadeiro

Foto: ANA CAROL Y

Destacado como um dos lugares mais sossegados da Ilha da Magia, a Praia do Matadeiro está longe dos lugares praianos habituais repletos de agitação, barulhos e superlotação de pessoas caminhando para todos os lados. Seu maior destaque é a tranquilidade e ambientes repletos de natureza.
Pra quem gosta de sentir as vibrações das ondas do mar aliado com períodos longos de silêncio, essa praia é o lugar ideal. Com um horizonte tranquilo, comunidades pesqueiras, famílias com crianças e surfistas, a Praia do Matadeiro se consolida como um dos melhores lugares para lazer nos arredores de Florianópolis.

Foto: ANA CAROL Y

O mar consiste em águas limpas e sem nenhum reduto de poluição, mas é
necessário se atentar as ondas bravas e de grandes vibrações de água.
Ao redor da praia, é possível encontrar pequenos locais de lazer como bares que oferecem alguns petiscos e comidas para os turistas e moradores da região. Apesar disso, se você deseja passar uma grande temporada na Praia do Matadeiro, será necessário levar alguns alimentos e objetos de extrema importância pois não há nenhum
tipo de comércio como supermercados pelos arredores da região.

Foto: Rodrigo 9

A Praia do Matadeiro também dá acesso a uma trilha direta para a Praia da
Lagoinha do Leste, um local que quase nada sofreu com as mudanças que vieram juntamente com a cidade.
A praia está localizada entre as praias da Armação e da Lagoinha do Leste, que se encontram no Sul da Ilha. Para conseguir entrar nesse perímetro, é necessário atravessar o rio Quinca Antônio, que inicia na Lagoa do Peri e para bem na costa do Matadeiro.
A natureza ao redor está muito bem preservada e as águas são muito limpas. A areia com uma textura branca e fina, também dá cor e harmonia à região. Devido a claridade das águas, é possível a prática de mergulho livre.

Foto: Ingrid M

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *