Como Aproveitar Florianópolis Gastando Pouco

COMO APROVEITAR FLORIANÓPOLIS GASTANDO POUCO

Foto: Renata S

Para quem ainda está em dúvidas de onde passar as férias de dezembro ou janeiro, saiba que Florianópolis oferece uma das melhores opções para quem quer gastar pouco e se divertir muito. Com uma estrutura de grandes centros urbanos mas com um ambiente de um litoral calmo para relaxar, a Ilha da Magia conta com as mais diversas opções de turismo além de praias de tirar o fôlego.

 

A gente conta para você as melhores dicas para curtir muito Floripa sem pesar no seu bolso:

1) Talvez um dos mais importantes tópicos a serem discutidos é primeiramente em como chegar até a Ilha da Magia. As passagens aéreas diminuem o custo se você conseguir comprar até um mês antes. Isso acontece pela pouca demanda de passageiros que buscam passagens muito antes da data, fazendo com que as companhias aéreas abaixem o preço dos bilhetes.

2) Outra dica é sempre fazer a simulação da compra e verificar os valores, e dê preferência de compra para as datas de saída às terças e quartas que são dias com mais disponibilidade de assentos e menor custo na passagem.

3) Se o seu intuito for viajar até Florianópolis de carro, o recomendável é se concentrar apenas em uma região por dia na cidade, sem grandes corridas para evitar o gasto no combustível e a logística dos deslocamentos.

4) Há também a opção via ônibus dentro da cidade, esses que podem te levar de uma praia até outra por um ótimo preço, isso porque Florianópolis oferece o Cartão Passe Rápido Turista, que tem a carga mínima de R$3 e faz integração com diversas linhas.  

5) Uma dica essencial é checar os cupons de descontos de restaurantes durante o planejamento da viagem, isso evita surpresas desagradáveis com o preço da comida e de quebra ainda te deixa a par dos melhores lugares da gastronomia por um preço justo.

6) Um exemplo é o Mercado Público, no centro da cidade, que oferece uma variedade de refeições ótimas sem pesar muito no seu bolso. E ah, fique de olho nos festivais gastronômicos que ocorrem na cidade durante um certo período, os restaurantes participantes costumam oferecer descontos em variados pratos do cardápio. Mas você ainda pode checar nosso post com dicas de onde comer em Floripa.

Foto: Marcos C

7) Quando for visitar a Ilha da Magia, pense sempre antes na logística de distanciamento entre praias e centros de alimentação, isso porque se hospedar em um lugar muito longe do seu destino pode dificultar o deslocamento pela cidade e de quebra ainda tirar do seu bolso mais do que o esperado. A Pousada do Capitão, está a 50 metros do mar, na praia do Novo Campeche e pertinho de vários restaurantes e centros de alimentação, que você pode ir andando, sem gastar com transportes.

8) Foque em um determinado destino (praias, passeios) e mantenha-se hospedado por perto, é mais econômico do que visitar praia por praia e você ainda ganhará mais tempo pela Ilha.

 

Matéria: Ana Beatriz Rigueti – Estúdio Ar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *