Projeto Tamar Florianópolis

Conheça o Projeto Tamar no feriado em Florianópolis

 

Para minimizar os efeitos predatórios da pesca sobre as tartarugas marinhas, o Projeto TAMAR instalou em 2005 a sua base na região, na praia da Barra da Lagoa, distante 25 km do centro de Florianópolis, na costa leste da ilha.

O Museu do TAMAR, também implantado na área da base, auxilia no trabalho de conscientização e educação ambiental de visitantes, comunidades e pescadores. Conta com infraestrutura que inclui cinco tanques de observação com exemplares de quatro das cinco espécies de tartarugas marinhas que desovam no Brasil, sala de video e exposições, espaço infantil e loja para venda de produtos TAMAR.

Atrações

Todos os dias pela manhã e pela tarde são realizadas visitas guiadas com quem estiver no TAMAR e quiser acompanhar. Confira os horários na bilheteria. As escolas devem agendar as visitas pelo telefone (48) 3236-2015, de segunda à sexta, em horário comercial. São mais de 20 mil alunos atendidos em visitas escolares por ano.

A visita guiada dura em torno de uma hora e mostra as principais ações do Projeto TAMAR para proteger as tartarugas marinhas no Brasil

 

Como chegar

Chegando na Lagoa da Conceição, seguir pela rodovia SC-406, passando pela Praia Mole, até chegar à Barra da Lagoa. Na primeira bifurcação, virar à esquerda e seguir pelo Acesso Norte da Barra da Lagoa. No trevo do Acesso Norte, virar à direita e seguir até o loteamento Cidade da Barra, onde fica o Museu do TAMAR, a cerca de 20km do Centro de Florianópolis (via Morro da Lagoa) e a 23km do aeroporto (via Rio Tavares).

 

 

Encontre mais informações e ingressos em http://www.tamar.org.br/centros_visitantes.php?cod=8

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *