Morro das Pedras

Ir ao sul da Ilha e não conhecer a Praia do Morro das Pedras é dispensar a oportunidade de apreciar um belo espetáculo da natureza: o mar se chocando contra as pedras, fazendo com que a água seja lançada a vários metros de altura. Toda a beleza da praia se evidencia, ainda mais, numa visita à Casa de Retiro dos padres jesuítas, construída no topo de uma colina com pedras extraídas do próprio local. O visual, inesquecível, demonstra que a praia permanece intacta, sem construções ou quiosques à beira-mar. Ali, o vento sul forte não altera as condições de suas ondas, sempre agitadas.

Morro das Pedras é a vizinha da Praia do Campeche. Mais calma e com uma comunidade nativa, chama a atenção pelas pedras que a cerca. Por não ter divisões geográficas, essa praia possui uma única faixa de areia com a Joaquina e o Campeche. O bom é que dá para sair pelas areias da Joaca, passar pelo Campeche e chegar ao Morro das Pedras ou vice e versa.

O vento sul forte não altera as condições das ondas, que ficam sempre agitadas; recanto perfeito para os surfistas. E uma praia que ainda preserva a natureza, o que confere a ela um ar de pacata e certa tranquilidade. É separada da Praia da Armação, ao sul, por um costão de pedras que confere beleza única à paisagem.

No alto do morro, em frente ao costão, encontra-se uma construção feita com pedras extraídas do próprio local, onde funciona a Casa de Retiro Vila Fátima. Funcionando como um mirante, o visual é um dos mais belos do sul de Florianópolis.

Outro charme da praia é o nascer do sol. Dizem ser o primeiro lugar que o sol nasce em Florianópolis. É um lindo espetáculo!

Características Naturais do Morro das Pedras

A praia fica entre o Campeche e a Armação. Sendo que a faixa de areia fofa se estende até a Joaquina. A praia é longa e larga. As ondas do mar são agitadas, perfeitas para o surfe e um tanto perigosa para os banhistas. A extensão é de 2.450 metros e possui uma largura de 5 a 45 metros.

 

Clique aqui e conheça uma Pousada pertinho de tudo isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *