Florianópolis – história, cultura, esporte e PRAIAS PARADISÍACAS

A história de Florianópolis inicia ainda em tempos remotos, com indícios da presença do chamado Homem de Sambaqui em sítios arqueológicos cujos registros mais antigos datam de quinto 4 800 a.C. possuindo ainda numerosas inscrições rupestres e algumas oficinas líticas. É do século XVI a chegada dos primeiros europeus à região proveniente da necessidade de abastecimento de água e viveres para as embarcações que vinham da Bacia do Prata.

Pousada do Capitão Floripa - Novo Campeche

Ponte Hercílio Luz – Cartão postal de Florianópolis

No lazer e cultura, em Florianópolis uma boa oportunidade é conhecer um dos muitos teatros existentes. De pequenos ou médio porte, variam de atrações internacionais ou mesmo culturalmente locais, como o pequeno e aconchegante Teatro Armação, no sul da ilha. Outra boa opção são galerias e museus da Capital. São variáveis em sua formação e seu conteúdo artístico, destacando-se o  Museu de Arte de Santa (MASC), Museu da Imagem e Som e Espaço Lindolf Bell, todos localizados no Centro Integrado de Cultura – CIC, na região central de Floripa.

Apesar de rodeada por mar, não é apenas o surf que predomina esportivamente em Florianópolis. Depois de vencer três Roland Garros, Gustavo Kuerten coloca Florianópolis no mapa das cidades praticantes do Tênis do Brasil, tornando-se um dos esportes mais praticados na Capital. Além do futebol com os times de Avaí e Figueirense, o Mergulho Livre ou Autônomo é recorrente como prática esportiva devido à localização de outras pequenas ilhas em Florianópolis, além dos bons ventos que trazem os adeptos de Kite Surf enquanto as águas mais calmas atraem os esportistas do Remo, assim como velejadores, canoistas, windsurfistas e adeptos do stand up paddle. O skate e o rugby também surgem com força nos adeptos dos esportes praticados fora da água. Praticar esporte em Florianópolis é praticar a ligação entre corpo e natureza.

Novo Campeche – um paraíso dentro do paraíso

Imagine encontrar uma praia linda, de areia branca e mar azul rodeado de natureza. Pois este lugar você encontra no Novo Campeche. Construído como um bairro de alto padrão e tranquilo dentro da Praia do Campeche, no Novo Campeche ainda é possível aproveitar os prazeres da vida ao ar livre: caminhadas com a família, corridas, ensinar as crianças a andar de bicicleta e até mesmo ainda subir em árvores e, para finalizar, aproveitar a praia para a pratica de esportes aquáticos como surf, velejar ou simplesmente relaxar com um bom banho de mar.

Praia do Novo Campeche / Floriaópolis

Praia do Novo Campeche / Floriaópolis

No Novo Campeche a natureza é parte integrante da paisagem como a Ilha do Campeche, o verde da vegetação litorânea, a Lagoa Pequena e, claro, a visita anual das Baleias Franca. Localizada em frente à Praia do Campeche, que possui uma extensão de aproximadamente 11 km de faixa de areia branca e água cristalina, está situada entre a Praia da Joaquina e o Morro das pedras e há cerca de 6km da Lagoa da Conceição, famosa por sua beleza natural, sua cultura e sua noite badalada.

O Novo Campeche possui ainda uma localização estratégica, pois fica localizado próximo ao Centro da cidade, do aeroporto, rodoviária, a famosa Lagoa da Conceição, além de estar rodeada de diversas praias paradisíacas.