Piscinas Naturais Barra da Lagoa

PISCINAS NATURAIS BARRA DA LAGOA

Deliciar-se com um banho ou mergulho em piscinas naturais e ainda curtir a belíssima paisagem e o aconchego da natureza. Isto é possível em Florianópolis, sem pagar um centavo por esse momento de lazer único. O recanto paradisíaco fica na praia da Barra da Lagoa e atrai a cada temporada novos turistas e até mesmo moradores curiosos que desfrutam dessa experiência única.

As belezas naturais da Barra da Lagoa se estendem por toda a sua volta, formando lindas piscinas naturais. Seguindo pela trilha após a ponte, passando pela Prainha da Barra, encontra-se um recanto de pedras com águas cristalinas.

Os mais aventureiros encontram um ótimo lugar para a prática de snorkel. Mas se quer apenas um turismo de paisagem, sentar em uma pedra gigante e apreciar a vista também é emocionante. Por ter várias pedras, é interessante tomar cuidado ao se banhar.

Para quem inicia a trajetória partindo do centro de Florianópolis, o primeiro ponto-guia é a Lagoa da Conceição. Após descer o Morro da Lagoa, deve-se seguir diretamente para o centrinho, passando então pela Avenida das Rendeiras.

Vá, após, em direção à Praia Mole. Primeiramente, é indicada uma olhada nessa que é uma das mais famosas da capital catarinense. Em seguida, o rumo leva ao Morro da Barra; descendo-o, dobra-se na primeira bifurcação à direita.

A Estrada Geral da Barra leva à Ponte Pênsil.

Das piscinas naturais, a mais conhecida e banhável é a primeira seguindo pela trilha. É bem fácil de vê-la, justamente pelo acesso, que é quase um convite, como ilustra a foto acima.

A trilha

Após atravessar a ponte, à esquerda existe um caminho entre as residências e pousadas. Um portão delimita o início da trilha logo à frente. O percurso é curto e de fácil acesso, apesar das pedras que devem ser cuidadas para que não ocorram incidentes. A trilha dura em média de 15 a 25 minutos.

Procure pousadas Florianópolis SC , e encontre os locais mais indicados para conseguir ficar bem acomodado e ainda ter a oportunidade conhecer esse paraíso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *