Praia do Santinho

Santinho

Isolada, porém sofisticada, no extremo norte da Ilha encontramos a Praia do Santinho. Conhecida pela prática do surf, a praia tem ondas fortes, mar aberto e longa faixa de areia que, na sua parte mais ao norte, se transforma em longos campos de dunas.
No Santinho encontra-se um dos maiores acervos de arte rupestre em pedra mais antigo de Florianópolis.

A praia fica aberta, voltada para o oceano, a leste. Faz fronteira com a Praia dos Ingleses e com a Praia do Moçambique.
Entre Ingleses e Santinho, há o Morro dos Ingleses, em que há trilhas. Ao sul, entre Ingleses e Moçambique, está o Costão do Santinho, em que um resort famoso fica instalado. É também no Costão do Santinho que se encontram rochas de diabásio com inscrições rupestres.

Procure pousadas Florianópolis SC, e encontre os locais mais indicados para conseguir ficar bem acomodado e ainda ter a oportunidade conhecer esse paraíso.

Santinho

A praia tem cerca de 2km de extensão, com faixa de areia que varia entre as larguras de 10 e 120 metros. A parte mais larga fica ao norte, em que a faixa de areia se mistura às dunas.
No geral as ondas são fortes e altas, com repuxo intenso e deixa o mar muito perigoso em algumas ocasiões.
A areia é clara e fina, seguindo o padrão das dunas que envolvem parte da praia.

Procure pousadas Florianópolis SC , e encontre os locais mais indicados para conseguir ficar bem acomodado e ainda ter a oportunidade conhecer esse paraíso.

Santinho

A Praia do Santinho é conhecida, pelos antigos, como Praia das Aranhas. Isso por conta de um pequeno arquipélago localizado a poucos metros da praia. Nestas ilhas, a quantidade e diversidade do aracnídeo eram muito grandes. Atualmente, apenas a ponta sul da praia é conhecida pelo nome Ponta das Aranhas.

O nome Praia do Santinho surgiu em mapas impressos a partir da década de 1970, por conta de uma imagem misteriosa, esculpida em uma pedra, que lembrava um santo. Alguns diziam que era bruxaria, mas outros rezavam em frente à imagem, pedindo proteção em alto mar.
Hoje sabe-se que esta inscrição de um santo, além de outras inscrições, datam de cinco mil anos. Elas formam um dos maiores sítios arqueológicos da ilha.

Procure pousadas Florianópolis SC , e encontre os locais mais indicados para conseguir ficar bem acomodado e ainda ter a oportunidade conhecer esse paraíso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *