Praia de Jurerê

Jurerê internacional

Depois de muitos investimentos em urbanização e preocupação ambiental, Jurerê Internacional ganhou visibilidade em todo o mundo. Já foi considerado o destino mais valorizado do litoral brasileiro e Praia do Ano.

O bairro é bem planejado, arborizado e limpo. As mansões que lá se encontram, além dos carros importados e da badalação, deram a Jurerê Internacional o apelido de ‘‘Miami brasileira’’. Durante o verão, a praia vira sinônimo de gente jovem, bonita e rica.

É comum ver helicópteros, Ferraris e iates chegando para as festas, que rolam nos beach clubs. Jurerê Internacional reúne restaurantes de luxo e alto padrão internacional, festas de música eletrônica e muito mais.

Jurerê Internacional

A praia inicia na divisa com Jurerê tradicional, a divisão é feita pelas pessoas mesmo, não existe uma divisão física, mas fica bem marcante a diferença entre os dois locais.

Jurerê tradicional com suas casas mais simples (com todo o seu charme) e o Internacional com suas mansões para todos os lados, um bairro bem particular de Florianópolis. A praia estende-se até o Forte de São José da Ponta Grossa (Praia do Forte). É uma praia longa, com ondas longas e calmas, areia fina e amarelo claro. A temperatura das águas é morna e o mar calmo, gostoso para curtir em família, mas devido aos beach clubs, a galera jovem prevalece nessa região. Sua extensão é de, aproximadamente, 3.2km.

Procure pousadas Florianópolis SC , e encontre os locais mais indicados para conseguir ficar bem acomodado e ainda ter a oportunidade conhecer esse paraíso.

Jurerê Tradicional

Jurerê Tradicional conserva aspectos dos moradores mais antigos e da cultura local. É um bairro que abriga casas de verão de florianopolitanos e de famílias de outros estados que escolhem a ilha de Santa Catarina como local para passar as férias.

Nesta área, a praia é bastante calma, ideal para famílias com crianças e idosos. Existe uma área mais residencial, com casas que têm o quintal desembocando na areia da praia.

Jurerê Tradicional

Encontram-se pessoas fazendo corridas e caminhadas, andando de bicicleta e praticando esportes, principalmente os náuticos.

À noite, os barzinhos recebem o público local em ambientes abertos, em que se pode acompanhar o movimento de carros e pedestres.

O bairro inicia-se na Ponta dos Morretes (divisa com Canasvieiras), e a característica do mar se mantém as mesmas de Jurerê Internacional por ser a mesma continuação de praia.

Procure pousadas Florianópolis SC , e encontre os locais mais indicados para conseguir ficar bem acomodado e ainda ter a oportunidade conhecer esse paraíso.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *