Águas Calmas da Praia da Daniela

Daniela

A formação geográfica da Praia Daniela impressiona por si só. É uma ponta de areia com vegetação que se estende para o mar, avançando sobre as águas.

Uma comunidade onde residências de luxo se misturam com casas tradicionais e que conserva a tranquilidade de quem procura ficar longe da “muvuca”. É banhada por águas calmas e mornas da baía norte, perfeitas para quem vai viajar à cidade com crianças: as ondas são suaves, quase inexistentes. Em alguns momentos, a impressão é de estar em um grande lago. A largura da faixa de areia é pequena, mas é comprida o bastante para permitir que a criançada corra sem medo de ser feliz (e sem preocupar os pais).

Procure pousadas Florianópolis SC , e encontre os locais mais indicados para conseguir ficar bem acomodado e ainda ter a oportunidade conhecer esse paraíso.

Daniela

A região conta com poucos serviços, como bares e restaurantes, o ideal é sempre levar alguma coisa para comer e beber quando decidir ir visitar essa praia. Lá, o lazer é caminhar pela praia, pescar e desbravar as belezas naturais que o manguezal, principal formação vegetal da área, esconde.

Vale citar duas curiosidades sobre a praia da Daniela. A primeira é que está próxima a um grande manguezal, transformado em parque Estadual. É a região mais ao sul do Brasil a registrar esse tipo de vegetação. Entre o bairro e o mar, há um pequeno trecho desse mangue. Ele não oferece nenhum tipo de obstáculo, nem mesmo às crianças. Mas é bom abusar do repelente, pois os mosquitos podem incomodar.

A segunda curiosidade é que a praia se estende como um semicírculo sobre o bairro, com uma face norte (com águas tranquilas como uma piscina) e outra ao sul, com vista para o resto da cidade e com águas bem mais agitadas. Aqui, não é muito bom entrar na água, pois as correntes são fortes. Por aqui, o negócio é mesmo pescar e contemplar o belíssimo visual da cidade.

Procure pousadas Florianópolis SC , e encontre os locais mais indicados para conseguir ficar bem acomodado e ainda ter a oportunidade conhecer esse paraíso.

 

Um comentário sobre “Águas Calmas da Praia da Daniela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *