Praia do Moçambique

Praia do Moçambique

A praia do Moçambique apesar de ser a maior e Florianópolis é uma das menos frequentadas, tem cerca de 7,5 km de extensão, mas como os acessos são complicados para chegar, turistas e até mesmo moradores acabam não conhecendo muito bem o local, ou vão apenas para passar algumas horinhas. O Moçamba, como é conhecida pelos nativos, é uma praia mais tranquila em questão de visitação, a mesma também não dispõe de estruturas de bares e restaurantes na beira da praia, então é um ótimo lugar para simplesmente relaxar e apreciar a vista, boa para quem não quer agitação.

Busque hospedagem em florianópolis sc mais próximas de você para não perder muito tempo no transito do verão.

Praia de Moçambique

Quem deixa de ir ao local acaba ficando sem conhecer sua vegetação lindíssima, e um marzão maravilhoso. A praia em si é mais apropriada para os surfistas, isso tanto na baixa quanto na alta temporada, por ser uma praia de tombo e o mar mais agitado, ideal para quem sabe nadar. Para crianças e pessoas mais idosas o local realmente fica mais complicado tanto para chegar ate a praia quanto para entrar no mar, então veja as condições de seu grupo quando planejarem fazer esse passeio, mas não deixem de fazer.

 

 

É um ótimo lugar para se caminhar em dias de vento fraco, sua faixa de areia é larga e o horizonte é largo, a vista é incrível. O final desta praia chama-se ponta das aranhas, pois fica em frente à ilha das aranhas, que faz com que o visual do lugar fique mais ainda selvagem.

A praia de Moçambique por fazer parte do Parque Florestal do Rio Vermelho, possui uma reserva de aproximadamente 400 mil metros quadrados com vegetação predominante de pinus, sendo que não há nenhuma construção no local. A paisagem torna-se ainda mais árida com as dunas, que cortam a linha entre a vegetação rasteira e o oceano.

Praia de Moçambique

História Local: Conhecida também como Praia Comprida ou Praia Grande, o nome Moçambique foi se consagrando graças a um molusco, uma pequena concha comestível, de forma alongada e muito encontrada nesta região.

 

Busque hospedagem em florianópolis sc mais próximas de você para não perder muito tempo no transito do verão.

Como chegar: Acessos não sinalizados a partir da SC 406. Quem está no centro da cidade, pela Lagoa da Conceição, siga a SC 406 após a Barra da Lagoa. Ou também pelo Norte da ilha: A Praia de Moçambique pertence ao Distrito de São João do Rio Vermelho, via Lagoa da Conceição ou, 41 km utilizando a Gualberto Soares pela Praia dos Ingleses. Possui 7,5 Km de extensão e sua largura varia de 8 a 50 metros.

 

Clique aqui e conheça uma Pousada pertinho de tudo isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *