Praia, prainha e pequena trilha para as piscinas naturais. Tudo isso é Barra da Lagoa!

Barra da Lagoa

Praia, prainha e pequena trilha para as piscinas naturais

A barra é uma ótima praia desde a hora que você chega até a hora de ir embora, ela te reserva muitas surpresas. Praia, prainha e pequena trilha para as piscinas naturais, isso é Barra da Lagoa.

 

 

Sempre que faço a indicação desse local já informo que tem muito para apreciar, pois a estrutura toda é um 3 em 1. Você chega à parte principal da praia, onde tem um estacionamento aberto ao publico e logo vê o marzão maravilhoso, com uma água bem gostosa para se banhar. Ao lado direito tem o canal da barra que o pessoal toma banho também, geralmente pulando das pedras, mas essa pode ser uma brincadeira meio ariscada para os inexperientes.

A praia tem uma faixa de areia relativamente grande, e nas épocas de veraneio está sempre muito movimentada, o extremo mais esquerdo da praia fica um pouco mais tranquilo, porém já não tem a infraestrutura de bares por perto.

Com bastante restaurantes a beira mar, no caso mais para o lado próximo do estacionamento, ela não deixa o turista na mão em relação ao que comer, inclusive é um dos locais onde se podem encontrar os melhores frutos do mar da ilha, além de outras opções.

 

 

Um dos detalhes mais legais da barra da lagoa é que se encontram muitos nativos por lá, e quando digo nativos que dizer os manezinhos mesmo que puxam bem o sotaque e tem muitas historias boas para compartilhar.

Praia, prainha e pequena trilha para as piscinas naturais

 

 

Próximo ao estacionamento, pra quem chega à praia ao lado direito, logo se vê uma ponte, antigamente era uma ponte bem mole da madeira onde o pessoal pulava direto para o canal, como ficou bem perigoso a mesma foi reformada para a praticidade dos turistas e moradores do local.

 

 

A ponte te leva à prainha da barra, a caminhada é de no máximo 10 minutos para chegar. Na parte de cima logo se avista um restaurantezinho bem gostoso e típico do local e as escadas para chegar à prainha, como é um local um pouco mais retirado não é todo mundo que conhece, mas está ficando bastante cheia nos últimos verões. É sempre interessante se hospedar em locais mais próximos, para não perder muito tempo em transito, procure hoteis e pousada em florianópolis que você mais se identifica para ter uma ótima experiência.

 

 

Praia, prainha e pequena trilha para as piscinas naturais

E o percurso não termina por ai, se você não descer para a prainha, ou quiser se aventurar mais um pouco, ainda pode continuar por uma pequena trilha que vai te levar a um dos locais mais deslumbrantes aos olhos, as piscinas naturais da barra da lagoa, a trilha tem no máximo uns 25 minutos e é bem tranquila para fazer.

 

 

Quando você chega à parte principal, que é uma pedra gigante, tem uma vista linda da barra e das piscinas. A água das piscinas é cristalina, é um pouco perigoso para quem não sabe nadar, mas o local é simplesmente sensacional e faz com que você esqueça tudo e consiga apenas se concentrar no momento corpo/natureza. Como não tem faixa de areia a maneira de entrar na água é pelas pedras, o que pode ser bem perigoso, portanto muito cuidado ao querer se aventurar.

 

 

É impossível sair desse lugar com alguma energia ruim, tudo se renova tomando um banho nesse local. No verão tem um pessoal que monta uma barraquinha para vender algumas coisas para comer e beber, mas na baixa temporada precisa ir preparado com o que for precisar para ficarem umas horinhas apreciando o local. As pousadas Florianópolis SC são os locais mais indicados para conseguir curtir toda essa aventura.

Seja um aventureiro consciente e retire todo o seu lixo da praia, vamos ter cuidado com a natureza para que todos possam apreciar esse local muito mais vezes.

Clique aqui e conheça uma Pousada pertinho de tudo isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *