Paraíso escondido

Paraíso escondido

Gravata

A praia do gravatá pode ser pequena, uma media de 60 metros de faixa de areia, mas sua beleza é singular, como não se vê em nenhum outro local da ilha. É realmente um paraíso escondido.

Pouco conhecida por causa do acesso, e também por falta de informação dos turistas e até mesmo dos nativos, ela acaba se tornando uma das mais lindas e bem preservadas praias de Floripa.

O acesso à praia é tranquilo, ela fica entra a praia da Joaquina e a Mole uma placa da escola Parapente Sul sinaliza o inicio da entrada da trilha, que fica subindo o morro da mole, o mesmo que faz caminho para a barra da lagoa. O percurso é curto e bem tranquilo, apesar de começar com uma subida bem íngreme, a trilha tem uma media de 40 minutos até chegar à parte principal da praia, tudo dependendo do seu ritmo de trilha, mas o caminho é feito facilmente por iniciantes, ou por profissionais no assunto.

O mar é bem agitado, mas a água é sempre limpa, como não tem nenhum tipo de estrutura de bar/restaurante, por ser inviável, ela se torna uma praia que te proporciona belezas diferentes das outras e é um local onde você deve levar tudo o que for precisar para passar o dia, inclusive muita água, a trilha que faz acesso a praia não tem bicas para encher as garrafinhas, então vá muito bem preparado.

Além da praia, não pode deixar de conhecer o canto mais direito da ponta do gravatá que da para subir até chegar ao costão de pedras que formam piscinas naturais muito gostosas para tomar um banho, ou apenas relaxar vendo o marzão a sua frente e também nos proporciona uma vista panorâmica maravilhosa do lugar.

O ideal é tentar hospedar-se na região sul, ou leste da ilha para já ficar pertinho desse paraíso escondido. Procure hotéis pousadas Florianópolis.

Secret Point

O nome da praia já diz tudo, ela é realmente secreta. Ainda menos conhecida do que o Gravatá, o Secret Point fica um pouco mais isolado. A maior parte das pessoas que conhecem essa praia são os nativos, que às vezes são meio intransigentes quanto à chegada de pessoas diferentes no local.

Mas desde que o lugar seja aproveitado com consciência e de que não fique lixo na praia, não tem porque se fazer contra a chegada de novas pessoas para conhecerem esse paraíso isolado.

A entrada da trilha é na primeira ruazinha logo após o beco dos surfistas na Joaquina, tem uma média de 40 minutos de caminhada e é um percurso tranquilo, se aventurar por esse local te da o privilegio de conhecer toda a linda mata atlântica, ainda muito bem preservada, e uma vista deslumbrante quando chega – se no final da trilha.

Assim como o Gravata essa praia também não tem nada de estrutura a beira mar, então vá preparado com tudo o que precisar para passar o dia apreciando o local.

Seja um visitante consciente, NÃO DEIXE LIXO NA PRAIA!!

Tente hospedar-se na região sul, ou leste da ilha para já ficar pertinho desses paraísos escondidos. Procure hotéis pousadas Florianópolis.

Clique aqui e conheça uma Pousada pertinho de tudo isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *