Natureza selvagem e vistas deslumbrantes

Natureza selvagem e vistas deslumbrantes

Dentre os pontos mais concorridos no verão a Praia Mole se destaca com sua natureza selvagem e vistas deslumbrantes. Normalmente mais procurada pelos jovens e surfistas, também mais indicada para eles.

Como a areia é bem cansativa para caminhar, por ser bem molinha (daí também a origem do nome), e também é uma praia de tombo, quando se entra no mar é imprevisível saber quando vai afundar, além da correnteza ser bem forte, fica um pouco mais complicado para idosos e crianças irem, mas não é impossível. Os surfistas e praticantes de outros esportes aquáticos buscam muito por essa praia, para quem quer saltar de parapente não é diferente, pois o morro a direita é utilizado como rampa de decolagem.

E não são apenas mar e areia que temos na mole, apesar de ser o ponto principal de tanta beleza que oferece para os turistas e até mesmo para os nativos. Quando chegamos à parte principal da praia logo avistamos alguns bares e restaurante, com cadeiras e espreguiçadeiras para descansar/relaxar, e frutos do mar para se deliciar. Um dos bares do lado mais esquerdo na direção da praia da galheta também vira uma baladinha noturna em alguns dias mais específicos da semana, às vezes até diurna, ou nos finais de semana, no carnaval tudo vira festa nesse barzinho, o Bar do Deca, ele é mais direcionado para o público GLS, porém todos são muito bem-vindos. Busque Florianópolis pousadas mais próximas de você para não perder muito tempo no transito do verão.

Galheta

A vizinha da praia Mole é a praia da Galheta. Essa já bem diferente da mole é uma praia totalmente virgem, sem nada de estrutura de bar, ou restaurante o que faz com que sua beleza seja muito mais apreciada pelos visitantes do local. A beleza da mata atlântica já é avistada enquanto se faz a pequena trilha da mole para a galheta, é estonteante. A água do mar geralmente bem clara, diferente da mole não é praia de tombo, mas muitas pessoas deixam de conhecer esse espetáculo de lugar por nem saber que existe, já que seus acessos são somente por trilhas.

Um ponto bem interessante desse local é que a praia é de Naturismo, não precisa estar nu para ficar na praia, isso é totalmente critério seu, mas como é bem isolada e só tem acesso pelas trilhas, muitas pessoas gostam de experimentar essa libertinagem enquanto estão no local. A prática do nudismo nesse local é regulamentada por lei, então se for esteja preparado para ver algumas pessoas sem suas roupas habituais, no caso sem nenhuma, se você não se sente à vontade vendo tanta pele à mostra, melhor não atravessar para o outro lado.

Mas se você tem a mente aberta vá tranquilo, aqui convivem naturistas, surfistas, esportistas, manezinhos, artistas, homens, mulheres, GLBTs, crianças e adultos, cada um no seu espaço e todos compartilhando o mar e as belezas do local com muito respeito. Para aproveitar tudo isso procure Florianópolis pousadas mais próximas de você.

Clique aqui e conheça uma Pousada pertinho de tudo isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *