Morro das Pedras, Onde o Sol Nasce Primeiro

Morro das Pedras, Onde o Sol Nasce Primeiro

 

Morro das Pedras, Onde o Sol Nasce Primeiro, Quando se refere em paz e tranquilidade para fugir da loucura do cotidiano, essa praia é uma das mais indicadas em Florianópolis, sem contar que no Morro das Pedras, Onde o Sol Nasce Primeiro o nascer do mesmo é exuberante a cada dia, tão intenso que somente esse lugar singular pode te proporcionar. Como ainda não foi tão explorada pelo ser humano ela conseguiu manter suas belezas naturais sem igual.

Conhecido como um dos pontos turísticos mais belos da ilha essa praia que fica na região sul é muito procurada para sair da rotina e simplesmente apreciar sua beleza sem querer nada em troca, apenas para sair de lá com a mente e a alma limpas, uma sensação de energia renovada.

O morro das pedras fica ao lado da praia do Campeche, outro local de beleza exuberante, a grande diferença é que o Campeche já é mais conhecido e tem um movimento de pessoas bem maior. Portanto para quem quer ficar mais retirado o Morro das Pedras é com certeza o local mais indicado.

O que é muito visível nesse local é à força da comunidade nativa na região, e as pedras que cercam todo o lugar, como a praia não possui divisões geográficas ele tem apenas uma grande faixa de área que se liga com as praias do Campeche e a da Joaquina.

Morro das Pedras, Onde o Sol Nasce Primeiro

Para apreciar as lindas belezas naturais no Morro das Pedras ainda existem dois mirantes incríveis para tirar belas fotos, o primeiro fica na estrada e o outro fica no convento de freiras, esse do convento pode-se ter acesso de carro, ou de pé subindo um pequeno morro para ver a vista mais sensacional aos olhos, uma informação interessante é de que ele foi feito com as próprias pedras retiradas da praia. Nos dois lugares consegue-se ver a natureza rústica das rochas que fazem parte da construção, além de conseguir apreciar os belos contrastes que eles fazem.


Entre os meses de agosto e outubro podem-se avistar as baleias francas que permanecem por essas águas para amamentar seus filhotes. O local é o berçário da espécie. Observar esses grandes mamíferos aquáticos é uma experiência encantadora e inesquecível.


Com sua praia de areia branca e fofa, e seu mar verde claro transparente, Morro das Pedras é sem dúvidas um daqueles lugares que podemos chamar de paraíso. As pousadas Florianópolis SC são os locais mais indicados para conseguir curtir toda essa tranquilidade.

Clique aqui e conheça uma Pousada pertinho de tudo isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *