Cantos e Encantos da Ilha da Magia – Lagoinha do Leste

Cantos e Encantos da Ilha da Magia – Lagoinha do Leste.

Cantos e Encantos da Ilha da Magia – Lagoinha do Leste, um local ainda muito preservado a praia se destaca por suas paisagens selvagens, costões, mar, lagoa e cachoeira, tudo isso em um local só. Das muitas praias de Floripa esta ainda é uma das praias intactas que só sofre mudanças causadas pelo tempo, o que a torna cada vez mais excepcional. É interessante achar pousadas florianopolis sc próximas dos locais das trilhas, para não perder muito tempo em trânsitos.

Existem algumas maneiras de chegar até esse paraíso ‘escondido’, o mais comum e mais procurado pelos turistas normalmente são as idas pelas trilhas, pode-se fazer duas trilhas diferentes para chegar até o local, e tem a opção de barco. O que posso indicar é fazer a ida de trilha, para conseguir se aventurar de verdade e voltar de barco se estiver muito cansado para a volta. É importante saber que os barcos normalmente funcionam somente na época de verão, pois no inverno o mar fica mais agitado e é bem mais difícil fazer esse passeio de barco.

Cantos e Encantos da Ilha da Magia – Lagoinha do Leste

Ambas as trilhas tem suas particularidades, uma mais rápida, porem um pouco mais difícil e a outra mais prática, porem mais demorada. Não importa qual forem escolher é muito importante fazer qualquer uma de tênis, leve um chinelo na mochila para aproveitar muito a praia quando chegar, mas façam as trilhas de tênis!

A opção começando pelo Pântano do Sul foi revitalizada recentemente, então está super bem sinalizada, tem duas bicas de água no caminho da trilha, por mais que você não leve muita água não ira sofrer muito, alias indico levar apenas uma garrafa grande e encher ela pelo caminho da trilha, pois é água de cachoeira então é uma delicia e da uma revigorada para continuar a caminhada.

Essa trilha pode demorar de 50 minutos a 1 hora e 30 minutos, tudo vai depender do seu ritmo. A trilha tem 2.3 KM aproximadamente de extensão, legal saber que não precisa de guia para fazer esse caminho já que a sinalização atual está uma maravilha, mas se preferir fazer com um guia por segurança, ou receio, então faça. É realmente uma trilha bem pesada, mas todo o caminho de mata nativa é lindo, por mais que essa trilha seja um pouco mais dificultosa todo o percurso em meio à mata faz com que você chegue à praia com um sorriso bobo no rosto.

  

Já a outra trilha, essa pela praia do Matadeiro pode levar de 2 a 3 horas. Essa informação não foi para assustar, mas é a opção mais tranquila de chegar, por mais que o tempo de trilha seja o dobro é o caminho mais bonito. Somente os primeiros 30 minutos que são mais complicados de mata fechada e umas subidas mais íngremes, mas o restante da caminhada faz com que tudo valha a pena, os cenários incríveis que se encontram pelo percurso ficam até difícil explicar com palavras é tão excepcional que só com os próprios olhos para acreditar de verdade. A natureza será sua melhor amiga durante todo o caminho e você vai querer fazer parte disso, você passa por uma transformação de energia que só vivenciando para entender.

Cantos e Encantos da Ilha da Magia – Lagoinha do Leste

Mas não se engane que o paraíso não para por ai. A lagoinha ainda tem muitas surpresas para os desinformados. Na chegada da praia, bem para o canto direto tem uma trilha mega íngreme de uns 700 metros que te leva até o Morro da Coroa, onde você consegue ver toda a praia da lagoinha por cima com uma vista mais que excepcional.  Essa subida é bem, bem, bem íngreme, então precisa ter muito cuidado tanto na subida quanto na descida. Mas o visual, ahhh esse visual vale cada hora de caminhada, cada esforço do seu corpo e de sua mente. Tirem muitas fotos!!

  

Por mais que seja uma trilha dificultosa é isso que mantém toda a preservação do local, vale muito curtir essa praia que é geralmente bem deserta, têm uns 700 metros de extensão, cercada por toda a vegetação nativa e seus costões. A água do mar costuma ser bem gelada, característica normal do sul e leste de Florianópolis, e agitada também. Como tem a parte da lagoa também para aproveitar a água fria do mar nem será um problema.

Façam suas trilhas com cautela, levem repelente, filtro solar, um lanchinho também é interessante já que lá na praia não tem nada de estrutura para comprar comida, ou bebida. E procure pousadas florianopolis sc próximas das trilhas, para praticidade de chegar no local.

Preserve o local, NÃO DEIXE LIXO NA PRAIA. Agradecimentos da mãe natureza.

Clique aqui e conheça uma Pousada pertinho de tudo isso!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *