Pousada em Florianopolis perto da praia do Campeche

Pousada em Florianópolis perto da praia

Pousada em Florianópolis perto da praia

Pousada em Florianópolis perto da praia? Estamos falando de uma bem perto mesmo. A pousada do Capitão Floripa fica a 50 metros da praia no bairro Novo Campeche. O Sul da Ilha de Florianópolis, além de comportar o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, no bairro Carianos, talvez seja uma das áreas com a natureza mais bem preservada. Na região, é possível desfrutar de praias, como o Pântano do Sul, Morro das Pedras, Lagoa do Peri, Praia da Solidão, Armação, Ribeirão da Ilha e Campeche. De todas elas, a mais próxima do Centro da cidade acaba sendo o Campeche, e por isso, uma das mais visitadas por moradores e turistas. O local também tem vida própria fora da alta temporada, o que o faz ser bem frequentado ao longo do ano.

Própria para banho, para o lazer das famílias e para o surfe – dependendo do vento – , o local agrada a diversos nichos. Por um tempo, a grande atração da praia era a parte conhecida como Riozinho, onde era o point das mais belas mulheres e homens da Capital. A praia também já recebeu shows internacionais no verão, como de Donavon Frankenreiter e Ben Harper.


Há alguns anos, quem vai para o Campeche também tem a opção de curtir a parte conhecida como Novo Campeche, área planejada para novos condomínios, e um pouco menos agitada que o Campeche. Para a administradora Ana Paula Spinato Bressane, 34, moradora do Novo Campeche há quatro anos, o local é ideal para quem quer curtir a praia de um jeito mais família. Com extensa faixa de areia, por ali também tem bastante gente praticando esportes, e mais moradores locais que na praia “ao lado”. Um posto guarda-vida bem em frente a praia também garante a segurança dos banhistas.

Ana Paula, que está à espera da Luana, diz que morar na praia tem seus privilégios, como não pegar trânsito para ter que ir até outro local, como acontecia quando morava em Coqueiros. A área também tem bons locais a serem frequentados. A futura mamãe indica, por exemplo, o suco verde, sanduíches naturais e tortas da padaria Pães e Papos, na rua Nicolau João de Abreu, uma das que dão acesso a praia.

Depois de um dia no mar, outro local legal para repor as energias – e que lota nos finais de tarde de verão -, é o Só Açaí, no Rio Tavares, na rodovia Dr. Antônio Luiz Moura Gonzaga. Ambos bairros são tão próximos que parecem um. Ao lado dele, o food park Seu Tavares, que abriu esse ano também tem feito sucesso. Com grande variedade de food trucks, área coberta e espaço kids, o food park também tem música ao vivo, uma boa opção para quer quiser curtir as noites de verão ao ar livre.

Próximo ao Novo Campeche, também tem a Lagoa Pequena, frequentada na maioria por moradores, o local é ideal para a prática de stand-up paddle, segundo Ana Paula.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *